quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sol x Pele


Nos dias ensolarados temos uma grande vilão para a pele: o Sol. Independente se estamos no verão ou inverno é imprescindível proteger a pele. Usando um protetor solar prevenimos não só o câncer de pele como o envelhecimento precoce.

Além do protetor solar, a exposição ao sol também deve respeitar o seguinte horário: antes das 10:00h e após as 16:00h. Mesmo em dias nublados devemos usar o protetor além dos bonés, chapéus, roupas claras e óculos escuros( em especial durante o verão).

Conforme Ronaldo Régis, os cuidados com a pele devem ser iniciados na infância..” Cerca de 70% a 80% dos efeitos maléficos do sol são produzidos nas primeiras décadas de vida. Mas eles só vão aparecer depois dos 40 anos, quando a pele perde a elasticidade, o viço e começam a surgir os sinais de envelhecimento. Na verdade, os efeitos do sol são cumulativos e, mesmo que ainda não possam ser vistos, vão determinar como será a pele da pessoa no futuro”.

Com a diminuição da camada de ozônio, faz com que a demasiada exposição ao sol, em qualquer localidade, prejudique a pele. Aqui, em Curitiba, mesmo sendo uma cidade fria devemos nos preocupar com a radiação solar e fazer uso de protetor.

Nenhum comentário: